Finanças

Como ganhar dinheiro na internet: 36 ideias (2024)

Descubra como ganhar dinheiro na internet, sem precisar sair de casa.

A evolução da web mudou completamente a forma como vivemos e, com ela, surgiram novas formas de trabalho e de fazer uma renda extra no fim do mês. Pensando nisso, preparamos esse conteúdo incrível, com 36 formas confiáveis de como ganhar dinheiro na internet em 2024!

O trabalho remoto vem crescendo cada vez mais, e, como resultado, isso pode significar uma excelente forma de ganhar dinheiro e completar a sua renda

Para aqueles que estão sem dinheiro e querem dar início aos seus projetos financeiros, optar por um empréstimo online surge como uma excelente opção. Assim, aos poucos, é possível ir trabalhando para juntar uma grana extra mais tranquilamente.

Esse dinheirinho a mais no orçamento pode, por exemplo, te ajudar a pagar dívidas, construir uma reserva financeira, ajudar nas suas finanças pessoais ou até fazer toda a diferença para comprar algo que você sempre quis.

Antes de acompanhar as nossas dicas, aproveite para se cadastrar no Méliuz e aprenda a economizar em todas as suas compras. Quer saber mais? Cadastre-se e confira!

Portanto, independente do motivo, se você quer alcançar sua independência financeira, aproveitando as oportunidades de trabalho e ganhar dinheiro online, fique atento às dicas e escolha aquela que mais te chamar a atenção. Vamos lá?

Veja também: Os principais tipos de empréstimos

Por que ganhar dinheiro na internet?

São vários os benefícios por trás da escolha em ganhar dinheiro na internet. Seja para pagar a viagem dos sonhos ou até mesmo construir uma reserva de emergência, nada melhor do que uma renda extra no fim do mês, certo?

Deste modo, se planejar para ganhar dinheiro online vale a pena! Contudo, o ideal é encontrar a forma de se fazer renda que mais se encaixe ao seu estilo de vida, ok?

Isso porque, além de oferecer uma maior qualidade de vida, você também poderá ter à sua disposição horários mais flexíveis para investir na atividade escolhida e terá um baixo custo para colocá-la em prática.

Além disso, confira outros exemplos de como você poderá se beneficiar ao buscar por formas de ganhar dinheiro na internet:

  • Maior autonomia profissional;
  • Passar mais tempo dentro de casa;
  • Possibilidade de se tornar um nômade digital.

Já imaginou trabalhar de qualquer lugar, com muita autonomia? Portanto, vamos conhecer quais são as principais formas de ganhar dinheiro na internet? Acompanhe conosco e se prepare para encher o bolso!

Aproveite para ganhar dinheiro com o app do Méliuz no seu celular! Ao ativar o cashback nas suas compras online, parte do dinheiro volta para o seu bolso! Legal demais, né?

Veja também: filme para assistir em casal

Como ganhar dinheiro na internet com cashback?

Ainda vamos aprofundar mais neste assunto, mas já adiantamos que sim, é mais do que possível ganhar dinheiro fazendo compras online. Para isso, você pode contar com os serviços do Méliuz!

Ou seja, benefícios como o cashback, também conhecido como dinheiro de volta, permitem que parte do valor que for gasto em uma compra volte para o seu próprio bolso.

Por exemplo, vamos supor que você comprou um iPhone na Amazon com 10% de cashback. Logo, depois de ter investido R$ 2.000 na compra do seu celular, R$ 200 voltam para você. É o não é uma forma de ganhar dinheiro online?

Além disso, você também pode ganhar dinheiro de volta com o envio das suas notas fiscais no aplicativo do Méliuz! Ou seja, uma porcentagem do valor pago em supermercados e farmácias também volta para o seu bolso.

Como ganhar dinheiro na internet?

Quando o assunto é ganhar dinheiro na internet, o número de aplicativos e sites que aparecem como opções é enorme! Com isso, como você pode escolher a melhor plataforma online?

Para te ajudar a escolher dentre tantas opções a melhor forma de ganhar dinheiro online, filtramos e separamos para você os 36 alternativas para fazer renda extra! Confira!

Descubra qual o melhor app para ganhar dinheiro!

36 sites e aplicativos para fazer renda extra na internet

E aí, curioso para conhecer 36 sites e aplicativos para fazer renda extra? Fique tranquilo que preparamos uma lista completa para você!

Assim, será possível entender como ganhar dinheiro online agora de forma fácil e prática, sem precisar sair de casa. Portanto, acompanhe com a gente e saiba como aumentar a sua renda no final do mês:

  1. Ganhe dinheiro na internet usando o Instagram;
  2. Monetize uma página no Facebook;
  3. Cuide das redes sociais de pequenos negócios
  4. Aproveite para ganhar cashback com o Méliuz;
  5. Ganhe cashback com o Shopping do Inter;
  6. Use milhas para ganhar dinheiro online;
  7. Utilize o Ame Digital para ganhar cashback;
  8. Benefícios da sua conta digital
  9. Faça renda extra como freelancer;
  10. Ganhe dinheiro na internet vendendo conhecimento;
  11. Use o WordPress para criar um blog e hospedar anúncios;
  12. Seja produtor de conteúdo ou afiliado na Hotmart;
  13. Venda o seu conhecimento com o GetNinjas;
  14. Ganhe dinheiro na internet como tradutor freelancer;
  15. Crie o seu canal e publique vídeos no YouTube;
  16. Utilize o Canva para ganhar dinheiro na internet;
  17. Ganhe dinheiro fazendo lives na internet;
  18. Use o PayPal para ganhar dinheiro;
  19. Utilize a sua voz para ganhar dinheiro online;
  20. Superprof;
  21. Venda coisas que você não usa mais no Enjoei;
  22. Utilize a OLX para ganhar dinheiro na internet;
  23. Venda produtos com o Mercado Livre;
  24. Receba turistas na sua casa;
  25. Venda o seu trabalho para sites de imagens;
  26. Ganhe dinheiro na internet vendendo fotos;
  27. Cuide de animais de estimação com o DogHero;
  28. Responda perguntas e garanta uma renda extra;
  29. Ganhe créditos para utilizar na Google Play Store;
  30. Aprenda a ganhar dinheiro online assistindo anúncios;
  31. Jogue jogos para ganhar dinheiro;
  32. Ganhe dinheiro rápido com o Toluna;
  33. Participe de pesquisas no Lifepoints;
  34. Aproveite para editar imagens;
  35. Considere criar um podcast;
  36. Programas de Indique e Ganhe.

1. Instagram: a rede social que mudou a vida de muita gente

Você sabia que não precisa ter milhares de seguidores para conseguir ganhar dinheiro no Instagram?

Isso mesmo, essa é uma das redes sociais mais usadas do momento e já lançou diversos “influencers digitais”, que antes não tinham nenhum reconhecimento e, hoje, são seguidos por milhões de pessoas.

Desta forma, a melhor alternativa para aproveitar as infinitas oportunidades que existem na plataforma é criar um e-commerce com produtos de qualidade e relacionados ao conteúdo que produz.

Você pode, então, abrir uma loja de roupas online e vender diferentes tipos de peças, como roupa de academia, por exemplo.

Assim, novas parcerias surgirão, sua página ganhará visibilidade, seguidores, interações e, com isso, você poderá construir sua marca no Instagram e ganhar dinheiro trabalhando pelo celular.

Como cadastrar seu e-commerce no Instagram?

Cadastrar o seu negócio digital no Instagram segue os mesmos moldes de uma conta pessoal. Ou seja, você precisará disponibilizar seu nome, e-mail, telefone, escolher um nome de usuário disponível e escolher uma senha.

Depois de criar a conta, coloque uma foto que identifique sua marca, acesse “Configurações”, “Conta” e “Mudar para conta comercial”. Assim, você poderá incrementar suas informações de perfil, escolher a categoria do seu negócio e começar a vender!

Mas não se esqueça de seguir os Termos de Uso da plataforma. O ideal é você fazer alguns cursos de e-commerce gratuitos que te ajudarão a vincular suas redes sociais com a sua loja virtual.

Veja também alguns cupons de desconto para você economizar em compras online: Cupom Americanas, Cupom Amazon e Cupom Uber

2. Monetize uma página no Facebook

Você sabia que é possível utilizar as redes sociais para ganhar dinheiro na internet? É o caso, por exemplo, do Facebook! Afinal, ele pode servir como uma vitrine para a venda de produtos e serviços.

Para isso, será necessário, em primeiro lugar, criar uma “Fan Page”, começar a movimentá-la e, após conseguir uma certa relevância e conexão com o público, vender os seus produtos.

Além disso, também é possível utilizar a sua página para ganhar dinheiro por meio de publicidade de outras marcas e links afiliados!

Como ganhar dinheiro no Facebook?

Para começar a monetizar a sua página no Facebook, você terá que seguir alguns passos. Confira a seguir quais são:

  1. Criar a sua “Fan Page”;
  2. Deixar a sua página profissional e atrativa;
  3. Começar a publicar conteúdos relevantes;
  4. Se conectar com o seu público;
  5. Começar a monetizar a sua página.

3. Cuide das redes sociais de pequenos negócios

Hoje, centenas de empresas estão marcando presença nas redes sociais. E, as que ainda não utilizam esta estratégia para alcance de marca, provavelmente estão pensando em começar.

Deste modo, você encontra uma oportunidade perfeita para oferecer os seus serviços e, com isso, ganhar dinheiro na internet gerenciando redes sociais como Instagram e Facebook de pequenos negócios.

Aliado aos serviços de design ou à sua habilidade com fotos, você poderá produzir artes para alimentar as redes sociais das empresas. O que, inclusive, acaba agregando muito valor ao serviço que você está prestando.

Portanto, comece a oferecer o seu serviço de gerenciar redes sociais para pessoas conhecidas, comércios perto da sua casa ou em sites de freelancer. Aos poucos, será possível ter uma carteira com clientes dos mais variados nichos.

4. Aproveite para ganhar cashback com o Méliuz

Já imaginou ganhar dinheiro fazendo as suas compras e, além disso, ainda ajudar os seus amigos ao mesmo tempo? Com o Méliuz, isso é possível!

O Méliuz é uma plataforma que disponibiliza, de forma gratuita, cupons de desconto nas melhores lojas de todo o Brasil. Além disso, você tem de volta parte do seu dinheiro investido.

Deste modo, após acumular R$ 20 de saldo disponível, você encontra a possibilidade de escolher como usar cashback Méliuz!

Com o programa Indique e Ganhe, além de ajudar os seus amigos a economizarem em suas compras com muito cashback, você pode ganhar dinheiro na internet e fazer uma renda extra. Incrível, né?

Ah, em algumas épocas do ano, como na Black Friday, o Méliuz chega a pagar R$ 1000 para quem indicar 5 amigos. Tudo de bom!

Como se cadastrar no Méliuz?

O primeiro passo para se cadastrar no Méliuz é fornecer o seu e-mail e criar a sua própria senha. Além disso, você também encontra a oportunidade de se conectar na plataforma por meio do Facebook.

Após realizar o seu cadastro, é necessário fazer a ativação da sua conta. Neste momento, deve-se informar o seu telefone celular e o CPF.

Lembre-se: Fornecer o número do seu celular é importante para que você possa usar o seu número como um identificador em algumas situações de compra!

Veja também o nosso post sobre a Shein e Shopee BR!

5. Ganhe cashback com o Shopping do Inter

No Shopping disponibilizado pelo Banco Inter, você pode fazer as suas compras e, em troca, receber cashback direto na sua conta!

São vários produtos, de diferentes lojas parceiras, disponíveis na plataforma. Após confirmar a sua compra, você recebe parte do dinheiro pago de volta diretamente na sua conta.

Desta forma, além de garantir uma certa economia na sua compra, você ainda sai ganhando!

Como ganhar cashback no Banco Inter?

O processo é simples e prático. Basta somente seguir alguns passos e, pronto, você terá cashback na sua conta. Veja:

  • Abra o Shopping do Inter;
  • Selecione uma loja parceira;
  • Informe os dados solicitados;
  • Escolha os produtos que deseja comprar;
  • Faça a sua compra.

6. Use milhas para ganhar dinheiro na internet

Uma outra oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa é por meio das Milhas, como disponíveis na LATAM. Estamos falando de programas de pontos que são oferecidos por algumas opções de cartão de crédito.

De acordo com a instituição financeira escolhida, as milhas são geradas a partir de gastos com o seu cartão. Sendo que elas podem ser trocadas por diferentes benefícios, como por exemplo:

  • Passagens aéreas;
  • Produtos e serviços;
  • Dinheiro.

Como ganhar dinheiro com milhas?

O processo para ganhar dinheiro com um cartão milhas, por exemplo, é simples. Acompanhe qual é o passo a passo:

  • Se inscreva em algum programa de fidelidade, como o Latam Pass;
  • Escolha um programa de fidelidade;
  • Procure por cartões de crédito com programas de milhas.

Após acumular as suas milhas, basta apenas vendê-las e, pronto! Você poderá ganhar dinheiro e investir no planejamento de uma viagem ou até mesmo na construção de uma reserva de emergência.

7. Utilize o Ame Digital para ganhar cashback

A Ame Digital é um aplicativo que permite que você ganhe cashback nas compras feitas nas lojas parceiras.

Ou seja, você faz as suas compras, faz o pagamento por meio do cartão de crédito e ainda tem de volta parte do dinheiro investido. É ou não é uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet?

Ao utilizar a Ame Digital, você pode ganhar cashback nas compras feitas em lojas, como por exemplo:

Agora, você poderá utilizar todo o saldo disponível como uma forma de pagamento nas lojas parceiras.

Como fazer o meu cadastro na Ame Digital?

O cadastro é bastante simples. Em primeiro lugar, você deverá fazer o download do seu app no celular.

Assim que abrir o app, você deverá informar os seus dados, como nome completo, CPF, data de nascimento, número de telefone e e-mail. Logo em seguida, será preciso confirmar o seu cadastro por meio de um e-mail enviado pela plataforma.

Portanto, após seguir cada um dos passos, você poderá aproveitar a plataforma e garantir o seu cashback!

Sabia que é possível utilizar cashback Ame Digital + Méliuz? Descubra como!

8. Benefícios da sua conta digital

Você sabia que existem algumas opções de conta digital que oferecem benefícios que fazem com que você ganhe dinheiro de verdade?

É o caso, por exemplo, do PagBank e do Banco BMG. Sendo assim, você pode fazer renda extra com o simples fato de indicar amigos para abrir conta nas instituições.

Atualmente, estratégias como o Indique e Ganhe vem fazendo muito sucesso no mercado. O que faz com que cada vez mais nichos de atuação a adotem.

Por isso, caso você decida abrir uma conta em qualquer um dos bancos, não perca a oportunidade para indicar os seus amigos e familiares e, assim, ganhar dinheiro de forma fácil e rápida.

9. Workana: faça renda extra como freelancer

Workana é uma plataforma para freelancers de diversos segmentos, de serviços de marketing ao setor jurídico. Em suma, é possível encontrar trabalhos para praticamente todas as áreas! 

O site é, portanto, ideal para quem quer ganhar dinheiro na internet, sem sair de casa, prestando serviços rápidos.

Sua renda dependerá do tempo disponível e da área de atuação. Por exemplo, um freelancer recebe, em média, R$ 30,00 por hora. Agora, basta somente programar a sua rotina e prestar os seus serviços!

Como se cadastrar no Workana?

Fazer um cadastro na Workana é simples! Basta fazer login utilizando seus dados do Facebook ou Google, ou a partir de um outro endereço de e-mail. Feito isso, preencha seu perfil de acordo com as habilidades e experiências que possui para compor o portfólio. 

Ao acessar a opção “Encontrar projetos”, localizada na página inicial da Workana, você conseguirá visualizar quais são as demandas disponíveis.

Desta maneira, escolha aquelas que mais te interessam e clique no botão “Fazer uma proposta”. Pronto! Você estará candidatado à vaga e poderá começar a ganhar dinheiro online!

Lembre-se que todas as informações serão avaliadas pelo cliente. Então, quanto mais detalhado e bem-feito for o seu cadastro, maiores são as chances de ser escolhido para o job.

10. Udemy: como ganhar dinheiro na internet vendendo conhecimento

Que tal garantir uma renda extra vendendo conhecimento? A Udemy, por exemplo, é uma plataforma com diversos cursos e, através dela, é possível criar seu próprio curso e lucrar com isso! Outro jeito incrível de ganhar dinheiro na internet, né? 

Portanto, se você manda bem demais na cozinha, sabe tocar algum instrumento, desenhar, ilustrar, ou conhece muito de um determinado assunto, passe seu conhecimento adiante com a Udemy!

Os seus ganhos mensais com o Udemy vão depender de acordo com o tipo de conteúdo e do valor, mas a grande vantagem é a passividade.

Ou seja, como o seu curso ficará disponível por tempo indeterminado, sempre terá alguém adquirindo. Os principais instrutores da plataforma faturam, em média, R$ 8 mil. Nada mal, né?

Como se cadastrar na Udemy?

Para se cadastrar no site, você precisa preencher alguns dos seus dados pessoais, como por exemplo:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Escolher uma senha.

A tela será redirecionada para a página inicial da Udemy, onde você tem acesso a milhares de cursos. 

Desta maneira, como o seu objetivo é ganhar dinheiro, clique em “Ensine na Udemy”, na barra superior. Nessa página a empresa disponibiliza um guia completo para produtores de conteúdo que querem disponibilizar seu material.

Depois de ler as explicações e assistir aos tutoriais, basta clicar em “Iniciar” e personalizar sua página. É bem simples!

11. WordPress: crie seu blog e hospede anúncios

A produção de conteúdos de relevância, nos dias de hoje, abre uma série de oportunidades.

Com a criação de um blog, você encontra a possibilidade de torná-lo rentável, escrevendo sobre assuntos que você gosta e que as pessoas precisam.

Deste modo, é possível criar a sua própria lojinha dentro de um blog e, além disso, vender espaços publicitários, que aparecem na forma de anúncios para os usuários que visitarem o seu site.

Independente de qual modo você queira seguir, o WordPress é um dos melhores sites, tanto para iniciantes, quanto para grandes negócios. Aqui, você pode se cadastrar facilmente no site e começar a postar imediatamente. 

Para ser rentável, o blog precisa de conteúdos originais, ou seja, não adianta copiar de outros sites, chamar a atenção das pessoas e ter novas publicações constantemente. 

O Google AdSense repassa 68% do valor recebido por cada mil impressões no anúncio. Sendo assim, se o anunciante definiu um valor de R$ 10 por essa quantidade de views, você, enquanto dono do blog, receberá R$ 6,80.

Como se cadastrar no WordPress?

Logo depois, escolha qual será o domínio para o blog e a hospedagem. Configure seu blog no WordPress e, assim que finalizar a instalação, ele estará pronto para publicar seu conteúdo!

12. Hotmart

A Hotmart também se apresenta como uma das possibilidades de ganhar dinheiro na internet. A empresa é conhecida mundialmente pela distribuição de diferentes produtos digitais.

Ou seja, estamos nos referindo a todo e qualquer material feito de forma digital e comercializado na web. Assim, é possível, por exemplo, vender produtos desde um ebook até cursos online.

Se você deseja ganhar dinheiro por meio da Hotmart, é necessário entender que existem duas possibilidades distintas:

  • Produtor Digital;
  • Afiliado.

A seguir, confira melhor como você pode utilizar a Hotmart para ganhar dinheiro sem sair de casa!

Como ganhar dinheiro na internet com Hotmart como Produtor de Conteúdo?

O produtor digital é a pessoa que cria um produto de forma digital e possui o desejo de comercializá-lo na internet. Hoje, são várias as possibilidades disponíveis, como por exemplo:

  • Ebooks;
  • Curso online;
  • Aplicativos;
  • Podcasts;
  • Entre outros.

Desta maneira, o produtor digital utiliza a plataforma da Hotmart para vender o seu produto e, assim, ganhar dinheiro.

Como ganhar dinheiro na Hotmart como afiliado?

Já o afiliado é a pessoa que se cadastra na Hotmart para vender os produtos digitais de outros produtores. Ou seja, a cada venda feita, o afiliado ganha uma determinada quantia de comissão.

13. GetNinjas

O GetNinjas é uma plataforma focada na contratação de serviços. Com versão web e app, ele une pessoas que buscam um determinado serviço e profissionais que estão em busca de uma oportunidade.

Sendo assim, os profissionais podem cadastrar os seus serviços e o próprio GetNinjas avisa quando surgir uma oportunidade.

São vários os serviços disponíveis no GetNinjas, o que pode variar desde eventos até saúde. Além disso, confira outras possibilidades disponíveis:

  • Aulas;
  • Moda e Beleza;
  • Reformas;
  • Consultoria;
  • Entre outros.

Como fazer o meu cadastro no GetNinjas?

Basta acessar o site, informar a sua região e selecionar quais são os serviços que você pode prestar. Agora é só ficar sempre atento às oportunidades que forem surgindo e ganhar dinheiro!

14. Translated.com: trabalhe como um tradutor freelancer

A internet aproximou pessoas de diferentes lugares do mundo e, consequentemente, a demanda por traduções cresceu bastante nos últimos tempos.

Deste modo, diversos sites e plataformas surgiram, facilitando assim a vida de tradutores – sejam eles iniciantes ou não – a conseguirem trabalhos como freelancers, em qualquer lugar do mundo.  

O Transladet.com, por exemplo, é um desses sites e, por meio dele, é possível realizar trabalhos como tradutor, no conforto da sua casa.

Aqui, temos um jeito prático de ganhar dinheiro na internet! Sendo assim, a sua renda extra a partir do site pode variar de acordo com a demanda que você recebe.

Como se cadastrar no Translated.com?

Para se cadastrar, basta acessar o site oficial e preencher com seus dados pessoais e, em seguida, o site pedirá algumas informações adicionais de experiência. Viu como é fácil e rápido?

15. YouTube: crie seu canal e publique vídeos

Já pensou em ser youtuber e ganhar dinheiro online sem precisar cumprir horários? Se você tem facilidade na frente das câmeras, crie roteiros, prepare um cenário bacana, configure uma conta AdSense e pronto, seu canal está monetizado!

Isso significa que quanto mais likes, visualizações e reações seus vídeos tiverem, mais anúncios serão direcionados para ele e, assim, o YouTube te paga por isso!

Sendo assim, já imaginou ganhar dinheiro na internet fazendo o review de um celular, como o iPhone 12? É mais do que possível!

Hoje em dia, essa é uma das profissões online que mais crescem, justamente pela comodidade e rentabilidade. É o que a torna uma das principais formas de ganhar dinheiro na internet.

Ah, vale lembrar que os canais do YouTube pagam em dólares, baseado na regra do Custo por Mil (COM). Assim, a cada 1000 views, a receita gira entre 0,25 e 4,50 dólares. Já se imaginou recebendo em dólar?

Como monetizar o seu canal no YouTube?

Para ativar os anúncios em um vídeo do seu canal na plataforma, você precisa fazer login no YouTube e, em seguida, selecionar o seu “perfil”, no canto superior direito.

Selecione a opção “Meu canal” e acesse o botão YouTube Studio. No canto esquerdo, você precisa selecionar a opção “outros recursos” e, logo, “geração de receita”.

Por fim, escolha a opção “iniciar”, leia atentamente os termos de uso, aceite e pronto! A partir de então, seus vídeos começaram a hospedar anúncios e gerar grana extra.

Conheça qual o melhor cartão de crédito para negativado

16. Utilize o Canva para ganhar dinheiro na internet

Muitos não sabe, mas é possível fazer renda extra utilizando plataformas como Canva. Aqui, estamos falando de um site que possibilita a realização de trabalhos voltados para a área de design gráfico.

Desta forma, você encontra diferentes formas de ganhar dinheiro com o Canva: Afiliado, Freelancer e Colaborador.

Portanto, basta encontrar qual é alternativa melhor corresponde às suas necessidades e, assim, fazer a sua escolha, ok?

17. Ganhe dinheiro fazendo lives na internet

Você já conhece plataformas como a Twitch? Aqui, é possível fazer lives jogando os seus jogos favoritos, conquistar a sua audiência e, desta forma, começar a ganhar dinheiro pela internet.

Logo, ao se tornar um afiliado da plataforma, você recebe dinheiro a cada inscrição feita no seu perfil. Aqui, você pode ter um notebook gamer para te auxiliar enquanto joga, não colocando em risco a experiência proporcionada.

A fim de aumentar ainda mais a sua renda extra, você encontra a possibilidade de subir as suas lives em outros sites, como o YouTube. O que faz com que seja possível monetizar os vídeos.

18. PayPal

Você sabia que também é possível ganhar dinheiro no PayPal? Inclusive, é mais simples do que você imagina.

São várias as oportunidades encontradas para ganhar dinheiro na plataforma. Você pode, por exemplo, se tornar um produtor de conteúdo, afiliado e vender produtos utilizando o PayPal como forma de pagamento.

Além disso, você pode também responder algumas pesquisas e questionários virtuais. O que, cá entre nós, é uma tarefa fácil e vai demandar somente alguns minutos da sua rotina.

Como criar uma conta no PayPal?

Para começar a ganhar dinheiro com o PayPal, é necessário seguir algumas etapas, o que envolve, principalmente, fazer o seu cadastro. Confira:

  • Acesse o site do PayPal;
  • Informe os dados solicitados;
  • Forneça o código de acesso enviado ao seu celular;
  • Aceite o “Contrato do Usuário”;
  • Ative a sua conta.

19. Ganhe dinheiro por meio da narração de livros

Um serviço que está se tornando cada vez mais comum entre as pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet é a narração de livros. Aqui, basta somente ter gosto pela leitura, uma boa dicção e, pronto, o próximo passo será narrar um livro.

Deste modo, você pode utilizar plataformas digitais como a UBX. O site é responsável por fazer a conexão entre autores e narradores, estabelecendo assim uma ponte para o trabalho de narração de livros.

Como ganhar dinheiro online com a UBX?

Os audiobooks estão em alta! Por isso, sites como a UBX surgem como uma ótima oportunidade para ouvir as suas obras favoritas.

Neste momento, você pode fazer o seu cadastro tanto como um autor de uma obra, como também se apresentar como um narrador. No segundo caso, será possível fazer renda extra somente utilizando a sua voz.

Sendo assim, basta fazer o seu cadastro e, logo em seguida, procurar pelas melhores ofertas de autores. Aqui, você encontra a oportunidade de dividir os ganhos com o autor ou ter um pagamento fixo por livro narrado.

20. Superprof

Você sabia que é possível ganhar dinheiro na internet por meio dos seus conhecimentos? Com o Superprof, você aumenta a sua renda extra por meio de aulas online.

O mercado de aulas particulares vem crescendo cada vez mais. Por isso, nada melhor do que surfar na onda, não é mesmo? E, com o Superprof, você define o valor da sua aula e da matéria que quer ensinar.

Desta forma, você pode optar tanto por dar aulas de uma língua estrangeira, como inglês, francês e espanhol, como também ensinar os seus alunos a tocar um novo instrumento musical, como violão e guitarra.

Para começar a ter uma lista de alunos, é necessário ter algumas estratégias. Neste momento, você deve começar com a criação de um anúncio atrativo, divulgar os seus serviços (redes sociais, rede de amigos, anúncios) e prestar um serviço de qualidade.

21. Enjoei: venda coisas que você não usa mais

Já falamos sobre brechós e vendas de roupas online ao dar dicas sobre como comprar roupas de forma mais inteligente, né? Mas você sabia que sites como o Enjoei são uma excelente opção para garantir uma renda extra no final do mês?

Aqui, é possível vender coisas que você já não usa mais e ganhar dinheiro na internet, sem sair de casa. Incrível, né? Você pode colocar à venda itens como:

  • Vestidos;
  • Blusinhas;
  • Calças;
  • Sapatos;
  • Casacos;
  • Tênis;
  • Artigos esportivos;
  • Itens de decoração.

Enfim, tudo mesmo! Separe hoje mesmo as roupas e acessórios que você não usa mais, tire boas fotos de cada produto e ganhe dinheiro! 

É fundamental entender que a sua renda dependerá, claro, dos preços dos seus itens e do interesse dos compradores.

Nossa dica é: abuse da criatividade na hora de anunciar! Além disso, responda às dúvidas dos compradores e mostre o quanto fariam um bom negócio comprando de você!

Além disso, leia o nosso conteúdo sobre qual é o melhor tênis para corrida!

Como criar sua lojinha no Enjoei?

Para criar sua página de desapegos, basta criar uma conta no Enjoei, seja começando do zero ou usando seus dados do Facebook ou Gmail. É muito rápido e simples! Em seguida, clique em “Quero vender” na aba superior. O mesmo procedimento vale para o app do seu celular.

Depois crie seu novo anúncio com fotos e uma descrição completa. Ao clicar em “Enviar produto”, ele estará disponível para todos.

22. OLX

A OLX se autonomia como maior site de compra e venda do Brasil. Na plataforma, você pode vender uma variedade gigantesca de produtos, de forma totalmente gratuita.

Ao contrário de outros sites com uma proposta semelhante, o OLX não cobra taxas de seus vendedores e, portanto, é um dos melhores sites para ganhar dinheiro na internet.

Caso queira, é possível investir na divulgação dos seus produtos, garantindo que eles fiquem sempre no topo. Mas, se isso não for do seu interesse, a divulgação de suas vendas online não será cobrada.

Além do site, é possível baixar o app da OLX e comprar e vender na plataforma com muita praticidade.

Como vender na OLX?

Para vender na OLX você precisa se cadastrar e criar o seu anúncio. É fácil e bastante intuitivo, ok?

Mas, na hora de ganhar dinheiro vendendo na plataforma, é importante responder dúvidas de possíveis compradores e ficar atento para evitar cair em golpes na OLX.

Ah, se for comprar na plataforma não se esqueça de usar o Méliuz para economizar em suas compras, ok? Aproveite as melhores opções de cupom OLX e, de quebra, ganhe parte do seu dinheiro de volta. Cadastre-se em nosso site e aproveite!

23. Mercado Livre

Se você possui produtos parados na sua casa ou deseja começar a vender na internet, o Mercado Livre surge como uma opção. Afinal, você poderá utilizar a plataforma para fazer as suas vendas.

Aqui, você encontra a possibilidade de vender diversos produtos, o que varia de acordo com as suas preferências.

Com o aumento no número de vendas, o próprio Mercado Livre passa a classificar os vendedores como confiáveis. Assim, é possível ter uma maior autoridade no site e conquistar a confiança de novos consumidores.

Como me destacar no Mercado Livre?

Para se tornar um vendedor confiável e aumentar o número de vendas na plataforma, é necessário seguir algumas recomendações. Confira abaixo quais são:

  • Entregar os produtos dentro do prazo;
  • Garantir uma boa qualidade dos produtos;
  • Oferecer ao cliente diferentes formas de pagamento;
  • Sempre responder as dúvidas dos seus consumidores.

24. Receba turistas na sua casa

Uma das formas de ganha dinheiro na internet de maios sucesso nos últimos anos é o Airbnb. A plataforma permite que você alugue a sua casa ou cômodos para turistas.

Desta forma, você pode lucrar de diferentes formas. Ao ser um anfitrião, por exemplo, o foco é receber os viajantes na sua casa, seja dividindo o quarto com você ou alugando a casa ou apartamento inteiro.

Além disso, você também pode optar somente por oferecer o espaço. O que faz com que não seja mais necessário se preocupar em organizar a logística, que fica a cargo do anfitrião.

Portanto, não deixe de considerar o Airbnb como uma oportunidade para fazer renda extra, ok? Afinal de contas, estamos falando de uma opção fácil e prática.

25. Venda o seu trabalho para sites de imagens

Você é formado em Design ou possui afinidade com a criação de imagens? Se sim, é importante entender que é mais do que possível ganhar dinheiro com a venda de artes.

Isso porque, existem sites como o Getty Imagens e Shutterstock que pagam algumas comissões pelas imagens.

Além disso, você também pode optar por prestar serviços freelancers. Ou seja, muitas empresas vêm optando pela contratação de profissionais autônomos, o que aumenta as suas chances de lucrar online.

26. Foap: ganhe dinheiro na internet vendendo fotos online

Se você adora tirar fotos como hobbie, essa vai ser a sua dica preferida de como ganhar dinheiro na internet!

Já imaginou que aquelas fotos lindas da última viagem ou de um fim de semana incrível poderiam até te trazer um dinheiro a mais?

Existem sites confiáveis nos quais você pode vender as suas fotos e ganhar dinheiro online. Legal, né? Ao utilizar plataformas como essa, é possível vender suas melhores fotos e ainda garantir uma renda extra!

Os ganhos giram em torno de 44% do valor de cada foto vendida. Sendo assim, procure lindas paisagens, capriche no close, abuse da criatividade e faça muitos cliques por aí.

Como vender imagens na Foap?

Caso opte por criar a sua conta do zero, será necessário inserir um nome de usuário, seu e-mail e uma senha. Clique em “Criar Conta”. A próxima tela exibirá uma mensagem de boas vindas e um breve tutorial de como o app funciona de forma resumida. Ao fim da página, você pode clicar em “Envie a primeira foto” ou “Pular”.

Em seguida, você poderá incluir suas fotos a serem disponibilizadas no site, criando uma descrição e escolhendo a melhor segmentação. Vale lembrar que o app também está disponível para a versão celular.

27. DogHero

Essa dica de ganhar dinheiro vai para aquelas que pessoas que se consideram pais de pets. Isso porque, com a DogHero, você ganha dinheiro cuidando de cachorros e gatos enquanto os verdadeiros donos viajam.

Deste modo, você pode criar uma verdadeira creche para cãezinhos e gatos na sua casa. É ou não é uma ótima oportunidade para fazer renda extra no final do mês?

No entanto, de nada adianta tentar ganhar dinheiro cuidando de cachorros se você não gosta de pets, né? Portanto, essa dica vai somente para quem possui afinidade com os animais.

Como ganhar dinheiro com a DogHero?

Após acessar a página inicial da DogHero, você encontra diferentes oportunidades de ganhar dinheiro, confira algumas:

  • Hospedando cachorros em sua casa;
  • Montando uma creche para os pets;
  • Pet Sitter (visitas de até 60 min);
  • Passeios com os cachorros.

28. PiniOn: responda pesquisas e garanta uma renda extra

Você sabia que é possível ganhar dinheiro online respondendo pesquisas ou realizando diferentes missões?

Ao utilizar aplicativos como, por exemplo, o PiniOn, você avalia marcas, produtos e serviços pelo seu smartphone, sem sair de casa, fazendo assim uma graninha extra! 

Desta forma, cada pesquisa gera, em média, um saldo de R$ 0,25, que poderá ser resgatado quando quiser.

Como se cadastrar no PiniOn?

Após baixar o aplicativo PiniOn, basta somente abri-lo e selecionar a opção “Quero me cadastrar”.

Em seguida, adicione suas informações pessoais e escolha qual será a senha de acesso. Após completar essa fase, selecione a opção “Enviar cadastro”.

Você poderá encontrar as indicações sobre o funcionamento do aplicativo e, no fim da página, clique em “Ok, Entendi!”. 

Na página principal do app, basta selecionar as principais categorias e, no item com um “boneco”, você seleciona o perfil, que estará definindo um resumo das suas missões, níveis e conquistas.

Ah, antes de prosseguir para as próximas dicas de plataformas para ganhar dinheiro na internet, que tal aproveitar a oportunidade de utilizar cupons de desconto nas suas compras?

Estamos falando de uma incrível chance de economizar dinheiro! Cadastre-se no Méliuz e, além de garantir os melhores cupons, aproveite para garantir cashback e, assim, ganhar dinheiro!

29. Google Opinion Rewards: ganhe créditos na Google Play Store

Assim como o app acima, o Google Opinion Rewards também trabalha com pesquisas avaliativas. Porém, a sua principal diferença é que, com o serviço do Google, você acumula crédito na Google Play Store.

O ponto negativo desse app é o fato de que o valor recebido não pode ser sacado. Mas, por outro lado, quem nunca precisou comprar algo na Play Store, né?

Portanto, o Google Opinion Rewards pode ser muito útil! Afinal de contas, a renda média é de €0,22 por pesquisa.

Como se cadastrar na Google Opinion Rewards?

Após a instalação da ferramenta, basta preencher um questionário com nome, CEP, gênero, idioma, renda bruta, profissão e outras questões.

Depois disso, o Opinion Rewards sugere um questionário simples, que tem a função de aprovação do perfil.

As perguntas são enviadas aleatoriamente a partir do banco de dados do próprio Google e podem conter os mais diversos assuntos, como política, símbolos universais e chega a solicitar textos completos de opinião sobre alguns temas.

Leia também o nosso conteúdo sobre qual é a melhor panela de pressão elétrica!

30. Fronto: como ganhar dinheiro na internet assistindo anúncios

Já imaginou ganhar dinheiro na internet assistindo anúncios? Em aplicativos como o Fronto e o Slidejoy, isso é possível! 

No caso do Fronto, por exemplo, é possível faturar créditos na Google Play Store, na Amazon, no Walmart e até no PayPal, através de cartões presente. Legal, né?

O valor que pode ser obtido por meio da utilização desta ferramenta pode variar entre os níveis que você alcança, mas a recompensa varia entre R$ 0,15 a R$ 0,25 por anúncio.

Como se cadastrar no Fronto?

Para se cadastrar no site e começar agora mesmo sua busca pela renda extra online, basta acessar o Google Play pelo seu celular e iniciar o download.

Em seguida, faça seu cadastro com seus dados, e-mail e senha. Assista ao breve tutorial na página de entrada do aplicativo e, logo após, comece a assistir e bater seus recordes. 

Lembre-se de que: Quanto mais você avança e assiste, melhor será a sua retribuição obtida.

31. Jogue jogos para ganhar dinheiro

Você também é uma daquelas pessoas que amam se divertir com os jogos online? O que muitos não sabem é que existem alguns jogos que pagam para os seus usuários.

É isso mesmo que você leu! Enquanto alguns sites fazem o pagamento por meio de plataformas como o PayPal, algumas opções pagam de forma mais prática, por meio do Pix.

Sendo assim, alguns exemplos como o appKarma, que está disponível somente para sistema Android, e MakeMoney, disponível para o sistema iOS também, devolvem dinheiro de verdade para os jogadores.

Portanto, não deixe de buscar pelos melhores sites e aplicativos de jogos para ganhar dinheiro na internet, ok?

32. Responda perguntas no Toluna

A Toluna é uma plataforma de pesquisas online, na qual você pode se cadastrar para ganhar dinheiro na internet. Atualmente, já são mais de 20 milhões de usuários espalhados por todo o mundo cadastrados.

Desta forma, a cada pesquisa respondida, você ganha pontos, que podem variar de acordo com o tempo e a complexidade de cada pergunta. Quem sabe você não dá a sorte de pegar pesquisas mais complexas?

A boa notícia é que só de fazer o cadastro, o usuário já ganha pontos. Logo em seguida, deve-se informar todos os dados solicitados pela plataforma, o que também garante uma boa quantidade de pontos.

Portanto, vale a pena entender que o pagamento é feito somente depois do usuário ter alcançado uma quantidade mínima de pontos. Sendo que ele é disponibilizado pelo PayPal.

33. Participe de pesquisas no Lifepoints

Outra opção na qual você pode responder pesquisas para ganhar dinheiro na internet é o Lifepoints. São várias as pesquisas disponíveis e, com isso, será necessário investir um tempo do seu dia para aumentar o seu saldo.

Na maioria das vezes, as pesquisas levam de 10 a 20 minutos e geram alguns pontos. Deste modo, após ter acumulado uma quantidade mínima de pontos, será possível solicitar a troca por 5 dólares.

O cadastro no Lifepoints é bastante simples. Ou seja, basta somente informar os seus dados pessoais e, logo em seguida, seguir os próximos passos, como validar o seu e-mail e, além disso, completar o seu cadastro.

Quanto ao resgate do dinheiro, o usuário precisa ter o valor mínimo estipulado pelo Lifepoints. Também será necessário fazer o seu cadastro no PayPal e, por fim, solicitar o resgate do dinheiro.

34. Aproveite para editar imagens

Se você é designer ou tem facilidade para editar imagens, outra oportunidade para ganhar dinheiro na internet é fazendo a edição de imagens e fotos. Com isso, basta somente oferecer os seus serviços para negócios.

Atualmente, diversos tipos de empresas estão em busca de profissionais freelancers para investir no setor de marketing. Desta forma, você também deverá investir na divulgação do seu trabalho, captando assim um maior número de clientes.

Inclusive, caso você não tenha muita habilidade para editar imagens e deseja aprender mais sobre este assunto, opção de curso online é o que não falta. Portanto, nunca é tarde demais para se especializar no ramo.

35. Considere criar um podcast

Por fim, que tal investir na criação de um podcast? Atualmente, cada vez mais pessoas estão investindo neste ramo. Afinal de contas, milhares de pessoas compartilham o costume de ouvir podcasts.

No entanto, será preciso se planejar! Ou seja, busque definir qual assunto será tratado no seu podcast, quais serão as pessoas participantes e listar os convidados também.

Hoje, a monetização de podcasts é feita de diferentes formas. Sendo assim, você pode ganhar dinheiro tanto por plataformas de assinatura, como também por anúncios e patrocínios.

36. Programas de Indique e Ganhe

Você já conhece os programas de Indique e Ganhe? Aqui, estamos falando de uma oportunidade de ganhar dinheiro na internet indicando amigos e familiares para outras plataformas.

Deste modo, basta você se cadastrar em sites como o Méliuz, obter o seu link de indicação e enviá-lo para outras pessoas. Antes, será preciso conhecer quais são as regras sobre a campanha, ok?

Hoje, são várias as plataformas que oferecem programas de Indique e Ganhe para alcançar cada vez mais clientes. Por isso, aproveite que você já faz parte da base de usuários de um determinado serviço e não perca a chance de ganhar dinheiro na internet.

Vale a pena investir em plataformas para ganhar dinheiro na internet?

Você pode perceber que existem diferentes formas de ganhar dinheiro online. Afinal de contas, a internet abriu diferentes possibilidades para quem deseja fazer renda extra sem sair de casa.

Deste modo, você não precisa ser um especialista para investir nas diferentes plataformas existentes. Basta apenas optar por aquela que melhor atenda às suas necessidades!

É de fundamental importância fazer uma pesquisa sobre aqueles sites e apps que, de fato, podem fazer com que você consiga ganhar dinheiro na internet Por isso, aproveite e siga as nossas dicas!

Sendo assim, faça uma avaliação do seu momento atual e, assim, escolha a opção que melhor se adeque à sua realidade!

O que eu preciso saber antes de ganhar dinheiro online?

Tudo que é uma novidade costuma a ser acompanhado por várias dúvidas e questionamentos. Não é diferente quando o assunto são as formas de ganhar dinheiro na internet.

É muito comum se sentir inseguro e, com isso, buscar respostas para todas as suas perguntas! No entanto, não precisa se preocupar! Separamos as principais dúvidas sobre como ganhar dinheiro online. Confira:

O que fazer para ganhar R$ 100 por dia?

Ganhar, de forma constante, R$ 100 por dia trabalhando na internet pode ser um grande desafio, uma vez que depende de uma série de fatores, como por exemplo as suas habilidades, tempo disponível etc.

No entanto, não podemos dizer que estamos falando de algo impossível, né? Por isso, confira com a gente algumas dicas sobre como ganhar dinheiro rápido na internet:

  • Faça serviços de freelancer;
  • Crie um canal no YouTube;
  • Venda de produtos digitais;
  • Seja um revendedor de produtos.

Aqui, vale a pena lembrar que ganhar R$ 100 por dia na internet é um resultado que leva tempo e esforço. Sendo assim, será preciso fazer um investimento no seu desenvolvimento pessoal e, assim, se aprimorar cada vez mais.

Como ganhar dinheiro na internet com o Pix?

O Pix é uma solução financeira de transferências e pagamentos instantâneos que facilita e muito a vida dos brasileiros. Como o valor transferido cai na mesma hora, muitas pessoas buscam por formas de ganhar dinheiro pagando pelo Pix.

Deste modo, selecionamos algumas maneiras de aproveitar o Pix para ter o dinheiro ganho em mãos da forma mais rápida possível:

  • Criação de conteúdo pago;
  • Venda de produtos digitais;
  • Comissões vindas de afiliados;
  • Venda de produtos ou serviços.

Antes de investir em formas de ganhar dinheiro, lembre-se de ter uma chave Pix disponível somente para os ganhos vindos da internet. Assim, é possível acompanhar as suas finanças mais de perto.

É possível ganhar dinheiro online usando apenas o celular?

Uma das principais vantagens proporcionadas pelas diferentes plataformas de trabalho online é que você pode fazer a sua renda extra usando apenas o seu celular!

Isso porque, quando você decide ganhar dinheiro online, você precisa somente de um aparelho com conexão à internet. Ou seja, é possível lucrar utilizando um notebook, tablet, celular ou um smartphone!

No caso do celular, hoje existem diversos aplicativos para ganhar dinheiro que permitem que você desempenhe o seu trabalho, sem precisar sair de casa. Já pensou na praticidade proporcionada?

É bem provável que você já tenha ouvido falar de pessoas ganhando dinheiro por meio de apps como Tik Tok ou no Kwai. Portanto, são várias as formas de completar a sua renda no final do mês!

Veja também: Celular bom e barato

Como ganhar dinheiro com o YouTube?

Como você já deve ter percebido, o YouTube é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro online. Aqui, além de gravar vídeos e receber por cada view, você também pode fazer renda extra por meio dos anúncios.

Ou seja, a inserção de anúncios nos seus vídeos podem fazer com que você tenha altos ganhos mensais. O que deve ser aproveitado por todo usuário que possui um canal na plataforma.

No entanto, é necessário entender que, para ter uma alta rentabilidade, é de suma importância investir na produção de vídeos e na atração de novos inscritos. Afinal, quanto maior a quantidade de visitas, maior será a rentabilidade.

O que eu posso vender para ganhar dinheiro na internet?

Quando você decide investir em alguma oportunidade digital e, assim, obter renda extra online, é comum se deparar com dúvidas como: “o que eu posso vender para ganhar dinheiro na internet”?

Na prática, você pode vender qualquer coisa na internet. O que vai desde o seu conhecimento até produtos físicos. Basta escolher a oportunidade que melhor se encaixar à sua realidade.

Ainda tem dúvidas do que você pode vender online? Veja a seguir algumas dicas valiosas para ganhar dinheiro:

  • Roupas usadas;
  • Fotografias;
  • Conhecimento (cursos online);
  • Livros usados;
  • Salgados, doces e bolos;
  • Cosméticos;
  • Artesanato;
  • Perfumes;
  • Entre outros.

Posso ganhar dinheiro sem sair de casa?

Uma das principais vantagens dos sites para ganhar dinheiro na internet é que você não precisa sair de casa para ter a sua renda extra. Ou seja, é uma alternativa prática e rápida!

Para isso, basta ter um computador ou notebook e acesso à internet. Agora, você deve escolher qual a melhor forma de ganhar dinheiro na internet e investir o seu tempo e conhecimento nela!

Uma das chances de ganhar dinheiro sem precisar sair de casa é com a Extensão do Méliuz! Assim, você não corre o risco de perder o seu dinheiro de volta!

Quais cuidados devo ter na hora de ganhar dinheiro na internet?

Um fator muito importante quando falamos nas formas de ganhar dinheiro online é a segurança.

Ou seja, apesar da praticidade e conforto proporcionados pelo trabalho desempenhado na internet, é necessário tomar alguns cuidados antes de investir em alguma plataforma ou aplicativo.

Existem alguns fatores que devem, necessariamente, serem levados em consideração por toda e qualquer pessoa. Quer conhecer quais são? Acompanhe conosco e tire todas as suas dúvidas:

  • Busque por referências da empresa;
  • Veja a sua reputação no Reclame Aqui;
  • Faça uma análise da segurança do site;
  • Conheça quais são os formatos de pagamento;
  • Leia todas as normas, regras e a política da empresa;
  • Fale com outras pessoas que já ganham dinheiro online.

Avaliar a segurança oferecida pelas diferentes plataformas de ganhar dinheiro online é de crucial importância para a sua escolha. Afinal de contas, você está correndo de dor de cabeça, né?

Portanto, não meça esforços para se certificar de que está escolhendo a melhor opção disponível!

Dá para ganhar dinheiro com meu cartão de crédito?

Utilizado por muitos para fazer compras à prazo, o cartão de crédito pode ser uma oportunidade de ganhar dinheiro. Isso porque, algumas opções contam com benefícios como o cashback.

Ou seja, ao fazer uma compra em lojas parceiras de uma instituição financeira, parte do dinheiro volta para o seu bolso. Inclusive, o cashback também é uma forma de economizar!

Quanto terei que investir para ganhar dinheiro na internet?

Nem sempre você terá que fazer um investimento para ganhar dinheiro. Ou seja, existem algumas oportunidades nas quais tudo o que você precisa é ter um computador com acesso à internet.

Opções como afiliado de infoprodutos, redator e administrador de blogs e vender produtos usados na internet não demandam um gasto.

Portanto, se você busca ganhar dinheiro na internet sem antes precisar gastar, o ideal é optar por uma oportunidade na qual demande somente os seus conhecimentos e que possa ser colocada em prática de forma fácil.

Qual a melhor forma de ganhar dinheiro sem sair de casa em 2024?

Bom, essa é uma pergunta muito pessoal e pode variar de acordo com as necessidades e realidade apresentada por cada um.

Isso porque, enquanto algumas pessoas encontram nas redes sociais uma forma mais fácil de ganhar dinheiro, outras podem fazer renda extra tirando e vendendo as suas fotos.

Sendo assim, é muito importante avaliar, em primeiro lugar, quais são as suas principais expectativas. Logo em seguida, busque uma forma de trabalho extra que combine mais com o seu perfil profissional.

Existem algumas formas mais fáceis de ganhar dinheiro, como é o caso do cashback, dos sites de pesquisa e até mesmo com os sites de produtos digitais. Portanto, chegou a hora de colocar em prática tudo o que você aprendeu!

Além disso, aproveite para conferir quais são as melhores opções de presentes para o pai e os melhores presentes de Natal

Como ganhar dinheiro na internet: empréstimo online e fácil

Ganhar dinheiro na internet pode, de fato, nos ajudar a garantir uma renda extra e organizar as finanças e, portanto, é uma alternativa super válida para te ajudar a terminar o ano no azul.

Porém, para além da renda extra, o empréstimo é uma forma fácil e rápida de você realizar sonhos e pagar dívidas.

Nesse contexto, o Méliuz Empréstimos surgiu para facilitar o seu dia-a-dia. Solicite orçamento das modalidades de empréstimos, de forma gratuita, e tire os seus sonhos do papel com o nosso simulador de empréstimos. Acesse e confira!

A solicitação e acompanhamento dos Empréstimos devem ser feitas única e exclusivamente pelo site Méliuz Empréstimos. Não fazemos contato por redes sociais, nem pedimos ou enviamos documentos e contratos pelo WhatsApp.

E aí, tá esperando o que para seguir as nossas dicas? Portanto, aproveite a nossa lista de sites confiáveis e ganhe dinheiro na internet!

Veja mais: saiba tudo sobre Auxílio Brasil

Lorena Campos é publicitária e mestranda em Comunicação Social pela PUC-MG. Atualmente, é responsável pela estratégia de conteúdo do Blog do Méliuz, sendo responsável principalmente pelo calendário editorial.

106 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *