Black Friday,  Guia de Compras

As melhores lojas para comprar na Black Friday 2024

Confira algumas das melhores lojas para comprar durante a Black Friday 2024, que acontece no dia 29 de novembro.

Todo mundo quer aproveitar os descontos e as melhores lojas para comprar na Black Friday, né? No entanto, muitas pessoas ainda possuem medo de cair em golpes e ver o produto dos sonhos se tornando um pesadelo – seja porque não foi entregue ou porque custou metade do dobro.

Para garantir uma Black Friday 2024 incrível, é importante escolher bem as lojas onde vai comprar. Mais do que uma boa reputação (confira o que as outras pessoas falam no Reclame Aqui e nas redes sociais), o ideal é optar por e-commerces que historicamente oferecem ofertas e descontos de verdade na Black Friday.

Desta maneira, com a sexta-feira mais aguardada do ano cada vez mais próxima, uma vez que ela será no dia 24 de novembro, você já sabe onde fará as suas compras?

Se você quer aproveitar o que a Black Friday tem de melhor, basta continuar lendo o nosso conteúdo! Afinal, selecionamos diversas lojas e algumas dicas para que seja possível fazer as suas compras com muita economia.

Portanto, acompanhe com a gente e já se prepare para tirar todas as suas dúvidas sobre a data. Além disso, não se esqueça de fazer o seu cadastro no Méliuz! São centenas de cupons de desconto e cashback à sua espera.

Não perca a oportunidade de acompanhar o nosso Guia de Compras com as melhores opções de celular 5G

Quando é a Black Friday 2024?

Passada a edição 2023, a Black Friday Brasil 2024 já tem data marcada. Por isso, não deixe de marcar o dia 29 de novembro no seu calendário. Aqui, estamos falando da última sexta-feira do mês. 

A data, que cresce a cada edição no Brasil, acontece tradicionalmente na última sexta de novembro. Desta forma, ainda dá tempo de se preparar e se organizar para esse dia tão esperado, não é mesmo?

No entanto, um detalhe importante: isso não significa que você não poderá encontrar promoções e descontos especiais durante todo o mês, ok?

Isso porque algumas lojas aproveitam o mês de novembro todo para oferecer condições especiais. O que faz com que seja possível adiantara a compra de presentes de Natal com muita economia.

Aproveite também e confira com a gente a nossa lista completa com os melhores cartões sem anuidade!

Qual a origem da Black Friday?

A Black Friday, principal data do comércio mundial, não possui uma origem muito bem definida. No entanto, existem algumas teorias bem convincentes.

De acordo com uma das histórias mais populares, a data surgiu no início dos anos 90, na Filadélfia, Estados Unidos.

Por abrir a temporada de compras para o Natal, neste dia, as ruas estavam sempre cheias, ocasionando congestionamentos enormes. Por esse motivo, a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças.

Além disso, a origem da Black Friday também já foi associada à crise da bolsa de Nova York, quando dois bolsistas de grande reputação em Wall Street, Jay Gould e Jim Fisk, tentaram alcançar grandes lucros.

De acordo com a história, eles fracassaram e acabaram quebrando o mercado de ouro. Assim, o dia ficou conhecido como Black Friday.

Independente da veracidade dessas histórias, a Black Friday se popularizou nos Estados Unidos e alcançou o mundo todo. O evento, inclusive, se tornou uma das datas que mais movimenta o comércio no mundo todo. Incrível, né?

Com preços que chegam a ser até 80% menores, a 4ª sexta-feira de novembro passou a ser considerada a maior e mais importante data para compras do ano. E, embora existam várias histórias, com datas diferentes, o termo Black Friday se consagrou apenas nos anos 2000.

Como a Black Friday chegou ao Brasil?

Com origem nos Estados Unidos, a Black Friday chegou ao Brasil em 2010. Em seu primeiro ano em solo brasileiro, a data foi aderida por lojas online, que faturaram aproximadamente R$ 3 milhões em venda de produtos.

A principal diferença sobre como a Black Friday chegou no Brasil e de como ela chegou nos EUA, seu país de origem, é onde surgiu a iniciativa. Enquanto nas terras do Tio Sam a movimentação partiu das lojas físicas, aqui no Brasil tudo começou pela web.

Contudo, com o tempo e, consequentemente, com o sucesso de vendas, muitas lojas físicas começaram a aderir o evento, expandindo a sexta-feira mais aguardada do ano para além do mundo virtual.

Leia também sobre o melhor aquecedor de ambiente

Cyber Monday ou Black Friday?

Durante o mês de novembro, é possível que você se confunda e tenha dúvidas entre duas datas: Cyber Monday e a Black Friday. No entanto, estamos nos referindo à duas datas distintas e que possuem características próprias. Com isso, cuidado para não confundi-las, ok?

A Cyber Monday 2024 acontece na segunda-feira após a Black Friday. Neste ano, ela acontecerá no dia 2 de dezembro nas principais lojas online do Brasil.

Estamos falando de um evento voltado para o mundo digital, onde o foco é oferecer descontos e condições especiais para a compra de aparelhos eletrônicos.

Antes de conhecer as melhores lojas para comprar na Black Friday, não deixe de baixar o app do Méliuz no seu celular! Com versões para iOS e Android, você acompanha todas as ofertas e cupons de desconto para fazer as suas compras.

As melhores lojas para comprar na Black Friday

Atualmente, milhares de lojas já participam da Black Friday. Afinal de contas, a data é responsável por aquecer o mercado durante o mês de novembro, gerando assim resultados cada vez mais positivos.

Desta maneira, o que você acha de conhecer quais são as melhores lojas para comprar na Black Friday 2024?

Confira com a gente algumas das principais opções do mercado para você ir às compras na data mais aguardada do ano!

1 – Dell

Uma das maiores empresas do mercado de computadores, desktops e notebooks, a Dell não decepciona quando o assunto é Black Friday. Por isso, use o Cupom Dell e aproveite para comprar os melhores PCs e acessórios com muita economia!

2 – Magazine Luiza

Que o Magalu é uma das maiores empresas do Brasil a gente já sabe, né? Mas você sabia que é possível economizar mais ainda em uma das gigantes do e-commerce?

Sendo assim, compre na Black Friday com o Cupom de Desconto Magazine Luiza e aproveite para poupar dinheiro de verdade!

3 – Ponto Frio

No Ponto Frio, você economiza o ano inteiro e, na Black Friday, não poderia ser diferente. Aproveite os melhores descontos Ponto Frio e compre Smart TVs, celulares, notebook e vários outros produtos com preços imperdíveis.

4 – Casas Bahia

As Casas Bahia é uma das melhores lojas para comprar na Black Friday. Com descontos incríveis o ano todo, a data promete surpreender com oportunidades incríveis de ofertas nas Casas Bahia.

5 – Extra

O Extra faz parte do Via Varejo, uma das maiores redes de varejo do país, e é uma das melhores lojas para você economizar. Aproveite a Black Friday com o Cupom Extra e poupe na compra de produtos como TV, smartphone e muito mais!

6 – Centauro

Quer comprar produtos e artigos esportivos com muita economia em uma das melhores lojas para aproveitar a Black Friday? Então aproveite as melhores oportunidades de cashback Centauro e desfrute de descontos que fazem valer esperar por novembro para comprar.

7 – Americanas

Uma das lojas mais conhecidas do país, a Americanas é um dos melhores sites para comprar na Black Friday. Com opções para todos os bolsos e gostos, aproveite as melhores ofertas na Americanas durante a sexta-feira mais esperada do ano!

Além disso, utilize o Cupom de Desconto Americanas e economize nas suas compras! São centenas de produtos que podem ser encontrados por preços mais acessíveis.

8 – Submarino

O Submarino é outra loja incrível e cheia de ofertas imperdíveis para você economizar na Black Friday. Portanto, não perca tempo e aproveite os descontos Submarino no dia 24 de novembro! Veja Cupom Submarino.

9 – Shoptime

Empresa de varejo brasileiro, a Shoptime é uma excelente opção para quem deseja aproveitar o melhor da Black Friday. Por isso, na última sexta-feira de novembro, use cupom de desconto Shoptime e aproveite!

10 – Mercado Livre

Uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina, o Mercado Livre também é uma ótima opção para comprar na Black Friday. São milhares de produtos de diferentes categorias à sua disposição. Por isso, não se esqueça de se planejar com antecedência para fazer as suas compras.

Aproveite para conferir com a gente o Guia de Compras sobre os produtos mais vendidos no Mercado Livre em 2023

As melhores lojas para comprar na Black Friday

A lista das melhores lojas para comprar na Black Friday não para por aqui. Afinal, com o Méliuz você economiza em todas as suas compras, com direito a centenas de cupons de desconto e muito cashback.

Sendo assim, você pode aproveitar as melhores ofertas da Black Friday nas maiores e melhores lojas do país!

Acompanhe com a gente mais alguns exemplos de lojas para comprar fazer as suas compras durante a Black Friday 2024:

Antes de ir às compras, não se esqueça de se organizar, ok? Ou seja, estamos falando da prática de entender quais são as suas principais necessidades de compra e, além disso, quais lojas podem atendê-las.

O que é a Red Friday?

Agora que você já sabe quais são as melhores lojas para comprar na Black Friday, nós precisamos te perguntar: já conhece a Red Friday?

Aqui, estamos falando da Black Friday Americanas! Ou seja, a sexta-feira mais aguardada do mês em uma das maiores lojas do país, a Americanas.

Deste modo, você poderá encontrar centenas de ofertas nos mais variados departamentos e produtos. O que faz com que seja possível economizar tanto em um notebook, como também na compra de roupas.

Além disso, você também encontra à sua disposição outros benefícios, como é o caso de cupons de desconto, ofertas relâmpago e cashback. Portanto, não deixe de aproveitar a chance de economizar nas suas compras, ok?

O que comprar na Black Friday?

A previsão é de que o número de lojas participantes da Black Friday e a variedade de produtos em diferentes lojas virtuais aumente em relação aos anos anteriores.

Porém, os produtos mais procurados e vendidos nas edições têm mantido um padrão. Inclusive, você pode acompanhar quais são as opções mais buscadas com a nossa Pesquisa de Intenção de Compra da Black Friday 2023.

Quando o assunto é o que comprar na Black Friday, produtos como Notebooks e Tablets, Smartphones, Roupas e calçados, TVs e Smart TVs, PS4 e PS5, Xbox One e outros modelos, como os novos series X/S, sempre se destacam como os mais vendidos.

Sendo assim, quais produtos buscar nas melhores lojas para comprar na sexta-feira mais aguarda do ano?

Para te ajudar a decidir o que comprar na Black Friday, selecionamos algumas opções que, anualmente, possuem um alto volume de busca. Confira com a gente:

  • Eletrodomésticos e eletroportáteis;
  • Acessórios e calçados;
  • Eletrônicos e informática;
  • Móveis e decoração;
  • Smartphones;
  • Roupas;
  • Perfumes e cosméticos;
  • Alimentos e bebidas;
  • Livros;
  • Viagem
  • Artigos esportivos;
  • Entre outros.

Viu como não falta é opção? Por isso reforçamos a importância de se planejar, evitando assim fazer uma compra por impulso e correr o risco de comprometer o seu orçamento.

Onde encontrar as melhores ofertas na Black Friday?

Se você esperou o ano todo para fazer as suas compras na Black Friday, nada melhor do que saber onde encontrar as melhores ofertas, certo?

Nos últimos anos, cada vez mais lojas aderiram ao evento e, com isso, disponibilizaram promoções e ofertas especiais aos consumidores.

Sendo assim, acompanhe a seguir alguns exemplos de onde você poderá encontrar as melhores ofertas da Black Friday:

  • Americanas;
  • Casas Bahia;
  • Amazon;
  • Submarino;
  • Magazine Luiza.

Claro que esses não são os únicos sites nos quais você poderá economizar, no entanto, são alguns dos principais. Desta forma, confira a seguir outras formas de aproveitar a data:

Celulares na Black Friday

Vai comprar celular na Black Friday? Os celulares e smartphones são uma das categorias de produtos mais procuradas durante a data.

Com diferentes marcas e modelos e uma ampla faixa de preço, nós listamos as melhores lojas para você comprar o seu aparelho na Black Friday com mais economia. E são elas:

  • Amazon;
  • Americanas;
  • Shoptime;
  • Submarino;
  • Fast Shop.

Independente da loja escolhida, a Black Friday é a época perfeita para você trocar o seu celular. Afinal, a data conta com promoções dos melhores smartphones do mercado, de marcas como Apple, Samsung, Xiaomi, Motorola e muito mais.

Planos de celular na Black Friday

E, já que estamos falando desses aparelhinhos tão úteis e comuns na nossa rotina, vamos aproveitar a deixa para dar uma outra dica que tem tudo a ver com o assunto: planos de celular na Black Friday.

Com isso, nós trouxemos 5 dicas para você economizar de verdade durante a data mais aguardada do ano.

Portanto, continue com a gente para saber quais operadoras estão oferecendo planos de celular com desconto na Black Friday, além de ver dicas importantes para contratar o melhor plano e economizar de verdade!

  1. Aproveite a Black Friday para aprimorar seu pacote de internet móvel: a data é uma boa oportunidade para quem está insatisfeito com seu pacote de dados e quer trocar de plano;
  2. Planeje o que quer comprar: para evitar cair em tentação e comprometer o seu orçamento, planeje desde já o que quer comprar nessa Black Friday;
  3. Compare as ofertas de Black Friday em operadoras diferentes: vale olhar todas, ok? Como Claro, Nextel, Oi, Vivo e Tim;
  4. Fique atento às condições dos planos de celular na Black Friday: Planos de celular podem ter cláusula de fidelidade. Leia o contrato e confira todas as condições da oferta antes de contratar;
  5. Compare as ofertas de aparelho em operadoras com outras lojas: Muitas operadoras oferecem descontos em smartphones que são adquiridos juntamente com planos de celular. Porém, antes de contratar, lembre-se de comparar o preço do aparelho também em outras lojas que vendem eletrônicos. Ok?

Melhores câmeras fotográficas para comprar na Black Friday

Muita gente escolhe a Black Friday para investir em produtos mais caros, como eletrônicos. Afinal, nessa data são várias as oportunidades de descontos impressionantes, fazendo valer a pena a espera pela data.

Por ser um objeto de desejo de muita gente, mesmo com um preço um pouco mais salgado, uma câmera fotográfica, especialmente do modelo DSLR, é um dos grandes campeões de compra e venda na Black Friday. 

Para te ajudar a começar a trabalhar com vídeos ou fotografia de forma mais profissional, separamos algumas das melhores câmeras fotográficas para comprar na Black Friday:

  • Canon EOS Rebel SL2;
  • Nikon D3500;
  • Canon EOS Rebel SL3;
  • Nikon D5600;
  • Canon EOS Rebel T100;
  • Nikon D7500.

Já para aqueles que buscam por praticidade e procuram por um celular com câmera boa, para ter a melhor câmera possível na palma das mãos, preparamos um guia incrível, para te ajudar a escolher o modelo ideal. 

Notebook na Black Friday

Se você pretende comprar um notebook na Black Friday, mas ainda não decidiu onde, você vai amar as nossas dicas!

Desta maneira, preparamos uma seleção com as melhores lojas online para você aproveitar a combinação “Notebook Black Friday”, que só acontece uma vez por ano:

  • Dell;
  • Amazon;
  • Submarino;
  • Americanas;
  • HP;
  • Extra;
  • Ponto Frio;
  • Casas Bahia;
  • LeNovo.

No momento de comprar um notebook, leve em consideração quais são as suas necessidades. Ou seja, o notebook que você está precisando é para jogar games online? Então pense em optar por um modelo gamer.

Eletrônicos na Black Friday

Já falamos de alguns eletrônicos super legais para você comprar com muita economia na Black Friday, né?

Mas as opções não param por aí, além de notebooks, celulares e smartphones, existem outros aparelhos que costumam valer a pena durante a data.

E que tal aproveitar a Black Friday deste ano para comprar uma TV nova? Que tal dar uma olhadinha nas opções de Smart TV? Afinal de contas, o dia 24 de novembro é perfeito para comprar eletrônicos moderninhos e por um bom preço. 

Sendo assim, não se esqueça de começar sua compra pelo site ou app do Méliuz para aproveitar cupons de desconto e ganhar muito cashback nas suas compras na Black Friday.

Para os amantes de leitura, o Kindle é a melhor opção. Além de reunir seus livros preferidos na palma da sua mão, num único dispositivo que pesa poucas gramas, esse e-reader é um dos queridinhos na época de Black Friday.

Além disso, um outro produto que pode ser adquirido com descontos imperdíveis na próxima Black Friday é o Smart Watch. Cada vez mais populares, esses relógios inteligentes costumam ter um preço mais salgadinho e, por isso, vale a pena esperar até a data para comprar o seu.

Portanto, independente do eletrônico desejado, a última sexta-feira de novembro é a data perfeita para você comprar com mais economia, ok? Aproveite!

Leia mais: Melhores fones de ouvido: veja 11 modelos que estão fazendo sucesso

TV na Black Friday

Vai comprar uma TV na Black Friday? Durante a data, será possível encontrar uma série de modelos, de diferentes marcas, disponíveis à preços especiais! Logo, é a sua chance de economizar!

Antes, não se esqueça de fazer uma pesquisa de preços nas melhores lojas para comprar na Black Friday e, assim, encontrar o melhor custo-benefício, de acordo com a sua realidade.

Além disso, não perca a oportunidade de comprar uma Smart TV na Black Friday. Isso porque, você tem a chance de assistir os seus filmes e séries favoritos com maior praticidade.

Tablets na Black Friday

Os tablets são aparelhos que permitem que você trabalhe, estude, leia um livro ou até mesmo se divirta em qualquer lugar. Logo, eles também se apresentam como opções de compra na Black Friday!

No entanto, a nossa dica é: vai comprar tablets na Black Friday? Faça uma pesquisa detalhada no mercado, buscando em diferentes lojas pelo modelo e preço mais atrativo para você!

Onde comprar eletrodomésticos na Black Friday

Quer aproveitar para comprar eletrodomésticos na Black Friday, mas ainda está com dúvidas de onde procurar? Nós te ajudamos!

Acesse o Méliuz para aproveitar as melhores ofertas de eletrodomésticos da Black Friday de marcas famosas como KitchenAid e WebContinental, e encontre as melhores ofertas da internet, com direito a cashback e cupom de desconto. Aproveite!

Geladeira na Black Friday

Como você está percebendo, a Black Friday é o período perfeito para fazer as compras da sua casa. Logo, se você está com o desejo de dar uma nova cara para a sua cozinha, que tal comprar uma geladeira na Black Friday?

Sendo assim, com modelos da Brastemp, Electrolux, Consul e Philco, você poderá encontrar várias opções de geladeiras! Basta encontrar aquela que é a sua cara e fazer uma compra!

Máquina de lavar na Black Friday

Com rotinas cada vez mais apertadas, nada melhor do que economizar tempo nas tarefas de casa, certo? Dessa forma, comprar uma máquina de lavar na Black Friday pode ser uma ótima opção.

Você encontra diferentes tipos, marcas e tamanhos, as máquinas de lavar contribuem e muito na hora de deixar as roupas limpas. Logo, não perca a oportunidade de economizar durante as suas compras!

Fogão na Black Friday

Está pensando em renovar a sua cozinha? Pois saiba que comprar um fogão na Black Friday surge como uma oportunidade perfeita para economizar! Ainda mais ganhando cashback com o Méliuz!

Portanto, busque por marcas já conhecidas no mercado como Brastemp, Consul, Dako e Electrolux e encontre o fogão ideal para a sua cozinha!

Vale a pena comprar móveis na Black Friday?

Que tal comprar um sofá na Black Friday? Os móveis se apresentam como uma das categorias mais cobiçadas pelos consumidores. Afinal de contas, quem não gosta de dar uma cara nova para a sua casa com economia?

No entanto, antes de fazer a sua compra, é necessário adotar alguns cuidados. Assim, você pode evitar ter qualquer tipo de contratempo ou problema no momento de fazer a sua compra.

O primeiro deles é verificar qual é o espaço disponível no cômodo onde o sofá será colocado. Logo em seguida, já será possível ir em busca das opções capazes de corresponder ao que você procura.

Além disso, não se esqueça de definir um limite de gastos para a compra de móveis na Black Friday. Aqui, o foco é evitar fazer uma compra que vá comprometer a sua vida financeira, ok?

Perfumes na Black Friday

O que você acha de aproveitar o momento para comprar perfumes na Black Friday? Inclusive, estamos falando de opções de presentes para o pai, namorada (o) e até mesmo para aquele amigo que não abre mão de andar cheiroso.

Opções como o Malbec Black e Hugo Gloss Bottled surgem como boas opções de perfumes. Logo, não se esqueça de fazer uma pesquisa de mercado, a fim de encontrar os melhores preços.

Isso porque, o importante, no final das contas, é economizar nas suas compras durante a Black Friday, não é mesmo?

Como aproveitar a Black Friday para decorar sua casa?

Se a Black Friday é uma grande oportunidade para adquirir o que você precisa, por que não aproveitar a data para decorar a sua casa?

Sendo assim, aproveite para comprar móveis para o seu quarto, para a sala e até para dar toques na decoração, deixando a sua casa a sua cara! 

Listamos alguns itens de decoração imperdíveis para você aproveitar para comprar na Black Friday com muita economia:

  • Camas box, Queen e King Size;
  • Colchões, podendo ir de pillow top, com molas ensacadas e densidades maiores ou menores;
  • Conjunto de mesas e cadeiras para sala de jantar;
  • Sofá, para dar um up no visual da sua sala;
  • Quadros, vasos e outros objetos de decoração.

Quer saber como aproveitar a Black Friday para montar a sua casa com muita economia (e cashback)? Acesse o Méliuz e descubra!

Dicas para economizar na compra de consoles e jogos

Se você é um amante de jogos, fique de olho no que preparamos para você! Nós vamos te contar 6 dicas incríveis para você economizar na compra de consoles e jogos. Legal, né?

As dicas são bem simples, mas fazem toda a diferença. Metade delas é válida para o momento pré-Black Friday, para te ajudar a fugir de promoções falsas e a temida Black Fraude.

Em contrapartida, a segunda metade das dicas é para o período da Black Friday, para você aproveitar a data e economizar muito em suas compras. Dá uma olhada:

  • Decidir o que você vai comprar;
  • Descobrir se o produto/modelo desejado é realmente a melhor opção para sua necessidade;
  • Comece a monitorar o preço do(s) produto(s) desejado(s);
  • Procurar por lojas bastante confiáveis;
  • Procurar pelas opções mais baratas;
  • Aproveitar as ofertas disponíveis (cupons, frete grátis, cashback).

Em caso de dúvidas e preços atrativos demais, ligue o sinal de alerta! É muito importante ficar atento para fugir de golpes e ciladas, ok?

Veja nossa lista de como fazer renda extra!

PC gamer na Black Friday

Já que estamos falando dos melhores jogos e consoles, vamos pegar carona para falar de um grande objeto de desejo da Black Friday 2024: PC gamer.

Afinal de contas, em meios a tantos descontos incríveis, você com certeza encontrará tudo o que precisa para dar um upgrade no seu PC.

Sendo assim, listamos alguns componentes de hardware para PC gamer, bem como periféricos, para tornar a sua experiência ainda mais incrível!

  • Placas de vídeo GTX 1050 e GT 1030 DDR5;
  • Linha de processadores Ryzen de 2ª Geração;
  • Mouses com bons sensores;
  • Teclados;
  • Headsets e fones.

Livros na Black Friday

Você sabia que é possível encontrar livros com até 90% de desconto na Black Friday? É isso mesmo que você leu! As ofertas imperdíveis tornaram essa uma das categorias de produtos mais procuradas durante a data.

Dentre as melhores lojas para comprar livros na Black Friday (e ganhar cashback com o Méliuz), destacam-se a Amazon, que conta com o Kindle como um alternativa para os amantes de livros, além da Livraria da Travessa, Livraria Cultura e a Tag Livros. Incrível, né?

Para te ajudar a escolher qual livro comprar nessa Black Friday, nós separamos alguns títulos mais vendidos. Confira:

  • O Homem mais rico da Babilônia (George S. Clason);
  • A Garota do Lago (Charlie Donlea);
  • O Poder do Hábito (Charles Duhigg);
  • Do Mil ao Milhão (Thiago Nigro).

Não se esqueça de, no dia 24 de novembro, usar o Méliuz para economizar ainda mais em suas compras, ok? São centenas de cupons de desconto e muito cashback para você. Aproveite!

Brinquedos na Black Friday

Toda criança ama ganhar presente, né? Para os pequenos, datas especiais como Natal e aniversário significam muito, por serem épocas em que elas acreditam que ganharão aquele brinquedo que tanto pediram.

Por isso, que tal adiantar as compras de presentes de Natal e, assim, comprar brinquedos na Black Friday?

Com o Méliuz, além de aproveitar os descontos imperdíveis, você pode economizar mais ainda com os nossos cupons de desconto e, de quebra, ganhar muito cashback nas melhores lojas para comprar na Black Friday.

Veja também: Escolhendo presentes para crianças de 2 a 3 anos

Cabelo na Black Friday

Outra categoria lotada de descontos e promoções durante a Black Friday é a de ‘Beleza‘. Com isso, você poderá encontrar diversas ofertas nos mais variados produtos

Com produtos de maquiagem e cuidados pessoais, a data é a oportunidade perfeita para você investir nos itens que você passou o ano inteiro namorando e que, na Black Friday, podem aparecer com aquele preço irresistível.

Não importa o tipo do seu cabelo, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo, precisando de hidratação, reconstrução ou nutrição, você encontrará mimos para o seu cabelo na data.

Portanto, listamos algumas das melhores lojas para comprar na Black Friday, ganhar cashback e cuidar do seu cabelão:

Veja também: Qual é o melhor secador de cabelo do mercado? e Qual é a melhor chapinha profissional para progressiva?

Roupas e acessórios para comprar na Black Friday

Comprar roupas e acessórios novos é sempre bom, mas comprar nas melhores lojas de roupas durante a Black Friday com um precinho bem pequenininho, é melhor ainda!

Deste modo, você terá à sua disposição várias lojas para comprar roupas para todos os tipos e gostos. Se você deseja um look para combinar com uma festa ou para ir ao escritório, sempre tem uma loja que faz o seu estilo.

Melhores lojas para comprar roupa na Black Friday:

Tá afim de renovar o seu guarda-roupas? Não se preocupe! Afinal de contas, opção de lojas para comprar roupas é o que não falta. Por isso, veja alguns exemplos:

A boa notícia é que você encontra peças de roupas para todos os estilos e gostos. Ou seja, são vários os departamentos à sua disposição!

Melhores lojas para comprar acessórios na Black Friday:

Se você deseja estar sempre com um look impecável, não perca a oportunidade de comprar acessórios na Black Friday! Para encontrar as melhores promoções e ofertas, faça a sua busca pelas seguintes lojas:

Antes de fazer uma compra “mais cara”, não deixe de levantar um orçamento, ok? Estamos falando da prática de definir um limite de gastos para investir durante a Black Friday.

Melhores lojas para comprar sapatos na Black Friday:

Agora, se você quer comprar calçados na Black Friday, opção de loja é o que não falta! Deste modo, você tem à sua disposição vários modelos, capazes de corresponder aos mais diferentes estilos e gostos.

Neste momento, se você for comprar um calçado para presente, é importante levar alguns pontos em consideração. Ou seja, saiba qual número a pessoa presenteada calça e avalie o seu estilo.

Black Friday de viagens 

Que tal aproveitar a Black Friday para tirar a viagem dos sonhos do papel? O dia 24 de novembro oferece desconto em várias categorias, e a de ‘Viagem e Turismo‘ não poderia ficar de fora dessa! 

Ao se programar com antecedência e não ficar sentado esperando, é possível aproveitar os destinos mais badalados, viajar com a família e conhecer o destino dos sonhos com muita economia.

Desta forma, quando o assunto é viagem, as melhores opções de lojas para comprar na Black Friday são as seguintes:

E, para aqueles que querem viajar com economia e aproveitar as suas milhas, reservar a hospedagem e até mesmo aproveitar pacotes de viagem com muito cashback e cupom de desconto na Black Friday, basta começar as compras e reservas pelo site ou app do Méliuz.

Para te ajudar, listamos 6 destinos incríveis para você aproveitar. Confira: 

  • Gramado: O Charme Bávaro no Brasil;
  • Natal: Terra de Muito Sol e Calor;
  • Florianópolis: O Paraíso no Sul do Brasil;
  • Fernando de Noronha: Arquipélago Vulcânico;
  • Jericoacoara: Lagoas de Água Doce;
  • Buenos Aires: Los Hermanos.

Na hora de viajar e comprar passagens na Black Friday, não se esqueça de usar o Méliuz para economizar muito. Ok?

Você ganha cashback em todas as etapas da sua viagem: na compra de passagem, reserva da hospedagem, aluguel de carro, compra de seguro viagem e até no câmbio de moedas.

Sendo assim, agora que você já sabe as melhores lojas para comprar na Black Friday, nós vamos contar tudo sobre a data e te dar várias dicas para você acertar em suas compras. Acompanha a gente!

Passagens aéreas na Black Friday

Se você está pensando em viajar, comprar passagens aéreas na Black Friday não é uma má ideia! Inclusive, diversos sites como Max Milhas, 123 Milhas e Passagens Promo estão com ofertas especiais para as suas viagens!

Deste modo, vale a pena dar uma conferida nas passagens aéreas e assim, fazer a sua viagem com muita economia!

Aproveite para conferir também a nossa seleção com as melhores opções de tênis na Black Friday

Como não cair na Black Fraude?

Agora que você já conhece as melhores lojas para comprar na Black Friday e sabe tudo sobre as melhores marcas e produtos, nós separamos 7 dicas incríveis para te ajudar a fugir da Black Fraude e não cair na pegadinha do “tudo pela metade do dobro”.

Quer saber como não cair da Black Fraude? Listamos os cuidados necessários para a data:

1 – Pesquise antes os preços

A primeira dica pode parecer simples, mas é muito importante pesquisar os preços antes de compras na Black Friday, ok?

Desse modo, você será capaz de avaliar se uma oferta realmente vale ou não a pena.

2 – Confira a avaliação das lojas

Já falamos sobre esse assunto mas não custa repetir. Não só na Black Friday, mas em qualquer época do ano, é super importante verificar a reputação das lojas antes de comprar. 

3 – Prefira pagar as compras no cartão de crédito

Por mais que os descontos de boletos bancários possam ser tentadores, o cartão de crédito é uma opção mais segura, já que você poderá contar com o apoio do banco, em caso de problemas.

4 – Ofertas Black Fraude por e-mail

O e-mail é o canal mais utilizado pelos hackers para enviar ofertas enganosas. Por isso, é importante sempre conferir se a mensagem recebida é segura antes de clicar em qualquer link.

5 – Fique atento às condições de troca e devolução

É necessário se atentar à política de troca e devolução de algumas lojas, que pode mudar no período de Black Friday.

Portanto, antes de finalizar a sua compra, fique atento às letras pequenas e textos de rodapé.

6 – Procon e a Black Friday

O Procon tem acompanhado de perto as promoções da Black Friday, sempre com o objetivo de evitar fraudes ou abusos que prejudiquem o consumidor e, em caso de irregularidade, a empresa pode ser multada. 

Sendo assim, fiquei sempre de olho no que o Procon diz e saiba escolher a melhor oferta para fazer as suas compras.

7 – Se parece bom demais para ser verdade

A Black Friday é um dia de desconto e não de milagres. Por isso, desconfie de promoções extraordinárias.

Ou seja, ao se deparar com uma oferta que parece boa demais para ser verdade em um site que não seja confiável, as chances de ela não ser verdadeira são grandes.

Logo, é melhor gastar o seu dinheiro com ofertas Black Friday realmente imperdíveis.

Os direitos do consumidor na Black Friday

Já que estamos falando da temida Black Fraude, viemos te contar um pouquinho sobre os direitos do consumidor na Black Friday, para você saber dos seus direitos e se proteger na data!

Acompanhe a seguir e descubra tudo o que você precisa saber sobre o Direito do Consumidor!

1. Direito de se arrepender

Comprou algo pela internet, mas não foi como esperava? Ou comprou por impulso e se arrependeu? Independente do motivo, você tem o direito de arrependimento à seu favor.  

Ou seja, você tem o prazo de 7 dias após o recebimento do produto para comunicar à loja o arrependimento. Ok?

Mas atenção! Para garantir a troca, o produto não pode ter marcas de uso. E ah, os custos de devolução também são por conta da loja que vendeu.

2. Não ser confundido

O consumidor tem o direito de não ser enganado por uma propaganda. Ou seja, uma loja não pode anunciar produtos com características que não correspondam à realidade.

Em momentos como esse, vale a pena tirar print da tela com toda descrição da oferta. Registre também o preço, prazo de entrega, dados do produto, itens inclusos. Ou seja, tudo o que for necessário para comprovar exatamente o que você comprou. 

Além disso, propagandas enganosas incluem maquiagem de preços, o famoso ‘a metade do dobro’, bastante comum quando uma loja aumenta o preço de um produto na semana anterior para no dia da Black Friday reduzi-lo. Este tipo de prática pode e deve ser denunciado.

3. Garantia de entrega

A loja não pode alegar falta de estoque após a conclusão do processo de compra, ok?

E isso também para pagamentos efetuados via boleto bancário – desde que o pagamento do boleto tenha sido realizado dentro do prazo de vencimento.

Além disso, a loja é responsável por garantir a entrega do produto que vendeu. Sendo assim, ela não pode culpar a empresa responsável pela entrega para justificar o não cumprimento do prazo estipulado.

4. Troca

Quando o assunto é troca, vale um alerta bem especial. O motivo disso é o fato de que uma loja não pode ser impedida de vender produtos que apresentam defeitos. É isso mesmo que você leu! No entanto, esta informação precisa estar explicitada no  anúncio.

Porém, se você comprou um produto novo e o mesmo apresentou qualquer tipo de defeito, você tem o direito de solicitar conserto ou troca. 

O prazo é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para bens duráveis, e pode ser ampliado caso o produto esteja em assistência técnica. Além disso, a troca imediata pode ser pedida para produtos que nem chegam a funcionar.

Dicas para economizar na Black Friday

Agora que você já sabe as melhores lojas para comprar, os produtos mais desejados e os seus direitos, separamos 6 dicas importantes para economizar na Black Friday! E elas são:

  1. Vale a pena economizar dinheiro ao longo do ano para gastar na Black Friday;
  2. Uma lista pode te ajudar a economizar dinheiro na Black Friday;
  3. Saber o quanto você pode gastar é mais importante do que gastar bem;
  4. Aproveite vantagens oferecidas aos consumidores, como o cashback;
  5. Pesquise os preços anteriores para que não seja enganado por falsos descontos;
  6. Mais importante do que economizar dinheiro, é não se endividar.

Já imaginou economizar mais ainda nas melhores lojas para comprar na Black Friday? Com o Méliuz isso é possível. Isso mesmo que você leu! Use Méliuz em suas compras e economize com muito cashback e cupons de desconto. Aproveite!

Vale a pena pagar com Pix na Black Friday?

Hoje, os consumidores encontram uma série de formas de pagamento para fazer as suas compras na Black Friday. Sendo que uma das alternativas mais utilizadas tende a ser o Pix.

Deste modo, será que vale a pena comprar na Black Friday com Pix? A resposta mais simples é: sim. Inclusive, é possível colher alguns benefícios por trás da forma de pagamento, como garantir uma maior economia.

Ou seja, boa parte das lojas que participam da Black Friday oferecem condições mais atrativas para aqueles consumidores que fazem o pagamento de suas compras pelo Pix. E, fala sério: quem não gosta de pagar menos nos seus produtos?

Por isso, antes de fazer as suas compras na sexta-feira mais aguardada do mundo, o ideal é se planejar. Logo, se você quer economizar nas suas compras, já separe o dinheiro necessário para fazer pagamentos no Pix.

Dica extra para comprar na Black Friday:

O que você tem achado das nossas dicas para comprar na Black Friday? A nossa intenção é fazer com que você termine a leitura pronto para aproveitar a sexta-feira mais aguardada do ano da melhor forma!

Quando o assunto é a sexta-feira mais aguardada do ano, é importante você começar as suas compras o quanto antes. Pode parecer loucura, mas o sucesso da data a tornou caótica até no ambiente online.

Por isso, pode ser que sites caiam ou fiquem completamente congestionados, que produtos esgotem antes de você comprar e que o estoque dos produtos desejados seja afetado pela Black Friday.

Desse modo, sites criam até filas virtuais para não sobrecarregar para que os clientes possam aproveitar as ofertas. Ou seja, se não quiser perder o seu produto, então se prepare para começar a caça nos primeiros minutos.

No Méliuz, você encontra as melhores lojas para comprar na Black Friday! Assim é possível economizar com cupom de desconto e cashback!

Apps para economizar na Black Friday

Separamos 3 apps incríveis para te ajudar a economizar na Black Friday, seja oferecendo descontos extras, te ajudando comparar preços e muito mais.

  1. ShopFully: Descubra ofertas em sua cidade e confira o folheto das principais lojas do país, para não perder nenhuma oferta;
  2. Skyscanner: Um dos principais aplicativos de comparação de preço de passagens, o app é uma ótima pedida para quem quer aproveitar a Black Friday e garantir a viagem de fim de ano;
  3. Méliuz: Parceiro de mais de 800 lojas, o Méliuz é um app que te ajuda a economizar em todas as suas compras. Disponível para Android, iOS e web, o Méliuz oferece cashback e cupons de desconto para você comprar com muita economia.

Sites para economizar na Black Friday

Para quem gosta de optar pelo melhor custo-benefício e não quer perder nenhuma oferta, uma dica é acompanhar os sites para economizar na Black Friday.

Deste modo, você encontra a possibilidade de optar sempre pelo melhor preço no produto que tanto deseja ter.

Veja algumas opções:

  • Zoom;
  • Buscapé;
  • Tecmundo;
  • Promobit.

Assim sendo, não deixe de acompanhar a evolução dos preços durante a Black Friday e comprar os seus produtos preferidos com muita economia!

Como conseguir frete grátis na Black Friday?

Você alguma vez já abandonou um carrinho de compras pois o valor da entrega era assustador? Ou já viu casos em que o frete chegava a ser mais caro que o próprio produto?

Estes problemas com o preço do frete e até mesmo com prazo de entrega podem ser realmente frustrantes – principalmente quando você encontrar algo que deseja por um bom preço. Por isso, todo mundo busca por frete grátis na Black Friday.

Embora a data ofereça descontos imperdíveis em produtos das mais variadas categorias, o frete grátis pode acabar determinando em qual loja você vai comprar. 

Desta maneira, separamos algumas formas de se livrar do custo de entrega e vamos te ensinar a organizar as compras para minimizar o impacto do preço do frete. Confira!

4 formas de conseguir frete grátis na Black Friday

Se você deseja economizar no frete das suas compras no dia 24 de novembro, saiba que existem algumas dicas que podem ser colocada em prática! Confira com a gente:

1 – Lojas com frete grátis durante a Black Friday

Muitas lojas oferecem condições especiais de compra, como frete grátis, para se destacarem durante a Black Friday. Portanto, não economize esforços na hora de pesquisar em qual loja comprar!

2 – Frete grátis a partir de X reais

O benefício da gratuidade na entrega é bastante comum no e-commerce brasileiro. E, embora seja mais comum para categorias de produtos com preços mais elevados, nem sempre é assim.

Além disso, há também a possibilidade de obter frete grátis na Black Friday de acordo com o valor da compra.

3 – Retire na loja

Algumas lojas online possuem também estabelecimentos físicos, como Americanas e Magazine Luiza, por exemplo.

Sendo assim, é possível optar por receber os produtos na loja mais conveniente para você. Nesses casos, o frete costuma ser grátis, pois a sua compra vai junto com a mercadoria da loja. 

4 – Cupom de frete grátis na Black Friday pelo Méliuz

Em alguns casos, é possível conseguir um preço final melhor usando cupons de frete grátis na Black Friday do que com um desconto no preço do produto em si.

Mas, para isso, é importante comparar o preço do produto somado ao do frete para poder avaliar e decidir a melhor opção.

Black Friday vs Natal: Quando fazer minhas compras?

Com a chegada do final do ano, muitas pessoas acabam se deparando com algumas dúvidas antes de fazer as suas compras. Sendo que uma delas é se vale mais a pena comprar os seus produtos na Black Friday ou Natal.

Deste modo, durante a Black Friday, percebe-se que vale mais a pena investir na compra de eletrodomésticos. Produtos como TVs, consoles e notebooks aparecem entre os preferidos entre os consumidores.

Em contrapartida, quando falamos no Natal, percebe-se uma procura maior no departamento de roupas e acessórios.

Sendo assim, avalie, em primeiro lugar, o que você deseja comprar e, com isso, escolha a data certa!

Quais foram os produtos mais buscados na Black Friday 2022?

O que você acha de descobrir quais foram os produtos mais procurados na Black Friday? Assim, é possível entender onde estão concentradas as principais ofertas e promoções.

Passada a sexta-feira mais aguardada do ano, é possível perceber quais foram os departamentos preferidos dos consumidores. Inclusive, conheça alguns exemplos:

  • Eletrodomésticos;
  • Consoles e games;
  • Eletrônicos;
  • Notebook;
  • iPhone;
  • Smartphones.

Além disso, outros produtos como caixas de som bluetooth também foram itens com alta procura. Ou seja, grande parte das buscas foram destinados aos eletrônicos.

Black Friday com cashback em todas as suas compras

Para fechar esse conteúdo com chave de ouro, trouxemos uma dica que vai te ajudar a aproveitar as melhores lojas da Black Friday com muita economia!

Já imaginou ter a chance de ganhar cashback em todas as suas compras? Com o Cartão Méliuz isso é possível!

Quer saber como? Então acompanhe a gente!

Cartão Méliuz

O Novo Cartão Méliuz está chegando e, para você ter acesso às novidades em primeira mão, não se esqueça de entrar na Lista de Espera!

Com o Novo Cartão Méliuz, você terá à sua disposição diferentes serviços financeiros de forma fácil, acessível e sem a cobrança de anuidade.

Estamos falando de um cartão gratuito, sem burocracia, fácil de ser utilizado e, é claro, com muito cashback nas suas compras!

Desse modo, o Cartão Méliuz é uma forma incrível de economizar mais ainda na Black Friday. Por isso, não perca tempo e peça o seu agora mesmo!

Agora que você já sabe quais as melhores lojas para comprar na Black Friday, quais as categorias e produtos mais desejados, dicas para economizar e não cair na temida Black Fraude, tenho certeza de que você fará sucesso nas suas compras!

Portanto, para arrasar mais ainda e comprar com muita economia, não se esqueça de usar o Méliuz em suas compras, ok? Ganhe cashback em nossas mais de 800 lojas parceiras e economize com os nossos cupons de desconto. Aproveite!

As melhores lojas para comprar na Black Friday
As melhores lojas para comprar na Black Friday

Lorena Campos é publicitária e mestranda em Comunicação Social pela PUC-MG. Atualmente, é responsável pela estratégia de conteúdo do Blog do Méliuz, sendo responsável principalmente pelo calendário editorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *